quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

28º Capítulo - "O Nosso Destino Estava Traçado!"

28º Capítulo – Narrado por Lua Blanco
            Já havia passado alguns meses desde a morte do Pedro, acho que fazia uns 2, 3 ou até mesmo 4 meses... Prefiro não contar e tentar esquecer, assim talvez seja melhor! Mas, foi durante esse tempo, que minha amizade com o Arthur começou a crescer ainda mais, e as vezes, por insistência da Emme, ele dormia no quarto de hospedes, lá em casa.
            Foi ele quem me ajudou a superar aquela situação. Sempre me fazia rir, até nas e das piores situações e ajudou mais ainda a suprir a falta do Pedro na vida da Emme. Acho que ela já o considerava um pai, e de fato, era como se fosse, mas apesar de tudo, eu não tinha nenhum relacionamento com ele, além da amizade sincera e verdadeira, é claro... Ele também não demonstrava nada além disso, mas a Sophia já começava a implicar comigo e dizia: “Você é muito besta por estar sozinha, o Arthur tá sempre ai, do seu lado!”... Só que como ela também estava, eu aproveitava e sempre dizia: “Sô, não sou só eu quem está sozinha!”... E ela sempre dizia que não era por muito tempo e sempre começávamos a rir... Ela estava apaixonada pelo Mica desde o dia que se conheceram no shopping.
~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~
            Num dia de manhã bem cedo, a Emme ainda dormia, meu telefone, ao lado do abajur, em cima do criado mudo, tocou.
Início da Ligação
– Oi Mica! – Atendi tentando disfarçar a voz de sono, mas não deu.
– Oi Lua! Desculpa a hora. É que eu queria saber uma coisa.
– Pode falar. – Bocejei.
– É que eu tava pensando em chamar a Sô para sair. O que você acha?!
– Olha, eu sou irmão mais velha, então... – Ajeitei a voz, já entendendo o que ele queria. – Depende do que você diz e de como você diz. Qual o significado desse “SAIR PARA JANTAR”?!
– Depende?!... – Ele parou, como se estivesse pensando numa maneira rápida e prática de me explicar o que eu já tinha entendido. – É que assim... Eu tô muito afim da Sô desde o dia do shopping, não sei o que foi, mas é isso!
– Posso ser sincera?!
– Pode não, deve!
– Na minha opinião, eu também acho que ela tá afim de você e faz um tempo. Ela só fala em você... Então, se for para fazê-la FELIZ... FELIZ, entendeu?! – Disse, dando ênfase ao “Feliz!” – Vá em frente!
– Uhuhuh! – Comemorou do outro lado. – Claro que vou fazê-la FELIZ... A toda hora. Pode deixar! Lua, você é um anjo! – Falou e eu comecei a rir.
– Muito abrigada! – Ri mais ainda. – Nunca esqueça o significado da palavra “feliz”!
– Pode deixar! Nunca vou esquecer! Tenho que desligar, vou ligar pra ela agora.
– Ok. Boa Sorte!
– Valeu! Tchau!
– Tchau!
Fim da Ligação
~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~
            Depois que desliguei o telefone, fui até o banheiro e quando voltei para cama, encontrei a Emme com um ursinho na mão.
– Tava te procurando. Bom Dia mamãe!
– Agora achou. – Sorri. – Bom Dia flor! – Falei dando-lhe um beijo no rosto.
– Ouvi sua voz. Com quem a senhora tava conversando? O tio Arthur dormiu aqui?
– Não. Estava falando com o Mica no celular. – Expliquei, sentando na cama.
– O que ele queria? – Emme sentou ao meu lado.
– Coisas dele e da Sophia. Acho que ele vai pedi-lá em namoro. Mas você tá muito curiosa. – Disse fazendo cosquinhas nela. Emme não conseguiu parar de rir... Só depois de muito tempo... Ela me abraçou e levantou a cabeça olhando em meu rosto.
– O tio Arthur vem aqui hoje?
– Não sei, mas acho que sim. Se ele não vier, vai ligar pra falar com você. Vamos escovar os dentes mocinha? – Falei levando a até o banheiro.
~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~
            Quando coloquei o creme dental na escova da Emme, meu celular tocou de novo. Sai do banheiro e fui atender. Era Arthur.
Início da Ligação
– Lua?! – Falou.
– Oi Arthur.
– Olha, desculpa a hora. – Já tinha até esquecido que ainda era cedo.
– Não, não. Eu já acordei.
– Ótimo!
– Que animação é essa?!
– É que o Chay ligou me convidando para uma festa dos anos 80 e como você não sai pra curtir a vida a um bom tempo, eu queria saber se você deseja me acompanhar. Pode ser?! – Ele parecia bem empolgado.
– Até pode, mas eu tenho que ver com quem eu vou deixar a Emme. Quando é essa festa?
– Daqui três dias. – Respondeu.
– Ok. Só pra não fazer desfeita, eu vou falar com a Sô e te dou uma resposta daqui para amanhã. Pode ser?
– Pode sim.
– Então tá. –A Emme saiu do banheiro correndo, estava com o rosto melado de creme dental.
– É o tio Arthur? – Interrompeu a nossa conversa.
– É sim, filha!
– Eu quero falar com ele.
– Ok.
            Voltei a falar com o Arthur.
– Arthur, a Emme quer falar com você.
– Ok, pode passar pra ela.
– Tá bom então. Tchau!
– Tchau, anjo! – Ele costumava me chamar assim, era uma forma carinhosa de demonstrar o tamanho da nossa amizade.
– Beijo.
– Beijo. – Falei, passando o celular para Emme. Sentei na cama pegando a no colo.
Fimda minha ligação e Início da Ligação do Arthur com a Emme
– Tio Arthur, você vem aqui hoje?
– Não sei minha princesa.
– Estou com saudades. – Emme sempre estava com saudades do Arthur, mesmo que ele só deixasse de falar com ela durante um dia.
– Também estou com muitas saudades. Vou dar um jeito de ir ai ainda hoje. Se eu não for, te aviso, pode ser?
– Pode sim.
– Então tá, tenho que desligar agora. Beijo, coisa linda!
– Beijo, tio Arthur! 
Fim da Ligação do Arthur com a Emme
            Emme me entregou o celular, coloquei-o em cima da cama e voltamos ao banheiro para limpar o rosto dela, ainda melado de creme dental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário