terça-feira, 1 de janeiro de 2013

27º Capítulo - "O Nosso Destino Estava Traçado!"

27º Capítulo – Narrado por Lua Blanco
            Minha noite de sono foi tranquila... Na medida do possível, é claro! Tudo que me preocupava ainda, era o funeral. Teria que resolver tudo no dia seguinte... Ou seja, ainda tinha muita coisa a ser feita! Procurei tirar aquilo da minha cabeça por um tempo, mas não consegui, olhei no relógio que marcava 11:00h. Dei um pulo da cama, escovei os dentes e desci as escadas onde o Arthur estava com a Emme o colo, assistindo TV e rindo... Eles se davam tão bem! Era como se Emme já tivesse superado tudo. Tudo por causa da história da estrelinha!
– Bom Dia Arthur! Bom Dia filha! Onde está a Sô? – Falei tentando esquecer os problemas.
– Foi na casa de uma amiga resolver coisas da faculdade.
– Ah! Então tá bom!
– E você, como dormiu?! Tá melhor agora?
– Na medida do possível, né?
– Entendo! Você vai resolver as coisas sobre a papelada do funeral?
– Fazer o que, né? – Dei de ombros e encarei o chão.
– Posso ir com você... –  Artur colocou Emme no sofá e levantou indo até minha frente. – Se quiser... – Ele pôs uma das mãos em meu queixo e levantou meu rosto devagar. – Posso te ajudar!
– Faria isso por mim?
– Claro. Amigos são para isso! – Sorriu.
– Mãe, onde vou ficar? – Emme interrompeu.
– Não sei, sua tia saiu e...
– Na casa da Mel. – Arthur interrompeu minha resposta.
– Mel? Quem é Mel?! Não lembro dela.
– É aquela mulher do restaurante, não é, Tio Arthur?
– É sim!
– Ah, acho que sei que é... Mas não quero incomodar.
– De jeito nenhum. A Mel é minha amiga e ama crianças. Vou falar com ela agora.
– Tudo bem! Se você diz.
~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~
            Arthur foi pegar seu celular para ligar pra Mel e eu fiquei na sala com a Emme. Ela olhou pra mim com uma acarinha de “Me dá um abraço!” e começou a falar.
– Mamãe, eu te amo muito! – E correu para me abraçar.
– Também te amo! – Falei pegando a no braço. – MINHA PRINCESA!
~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~
            O Arthur falou com a Mel e levamos a Emme até sua casa... A única surpresa foi que, eu não esperava encontrar o Chay na casa da Mel e foi ele quem abriu a porta.
– Oi Lua! Oi Arthur! Oi Emme!
– Oi Tio Chay! Entramos porta a dentro.
– Cadê a Mel?! – Perguntou Arthur.
– Tá no quarto dela.
– E o que você tá fazendo aqui? – Perguntei um tanto confusa e um pouco desconfiada.
– É que estamos namorando agora, quer dizer, faz um tempo, mas isso não vem ao caso.
– Entendi. – Disse com um sorriso malicioso e vi que Mel descia as escadas.
– Essa que é a famosa Emme?
– Sim, sou eu! – Emme respondeu sorrindo.
– Oi Lua! Oi Arthur! – Mel nos cumprimentou.
– Oi! – Respondemos.
– Então... Vamos brincar lá em cima já que sua mãe e o Arthur precisam ir? – Mel falou pegando a mão da Emme e saíram correndo pela casa até chegar nas escadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário