sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

14º Capítulo - "O Nosso Destino Estava Traçado!"

14º Capítulo – Narrado por Lua Blanco
            Depois de levar um susto no estacionamento do meu novo trabalho, com um homem gritando desesperadamente meu nome, tinha que passar na casa da Sô para pegar a Emme.
            A Sô sempre me deixava com a cópia da chave de sua casa, então entrei e chamei por ela. Emme desceu as escadas correndo para me abraçar e a Sophia veio logo em seguida.
– Mamãe! – Gritou Emme me abraçando.
– Oi minha princesa! – Falei, pegando-a no braço.
– Oi Lua! – Falou Sophia se jogando no sofá.
– O que foi?! A Emme brincou tanto assim?
– Não. Só tentei ensiná-la a pular corda, brincamos de pique pega correndo a casa toda e ainda brincamos de pega pegou.
– A tá, então tá explicado o porquê dela está toda descabelada e você está tão cansada.
–Tudo bem, eu gosto mesmo é dessa farra.
– Então tá. – Dei de ombros.
– Mas me conta... Quem é esse Arthur que a Emme falou, hein?
            Na mesma hora, eu olhei para Emme e ela entendeu.
– Eu não fiz por querer, mamãe! Eu sei que você confia na Tia Sô e conta tudo pra ela.
– Tá bem. Não foi nada. – Olhei para Sophia.
– Já sei Emme, vai lá em cima guardar os brinquedos que eu vou conversar com sua mãe. – Sophia completou.
– Tá bom. – Emme subiu as escadas até o quarto de brinquedos que a Sophia mandara fazer só para ela.
            Então Sophia começou.
– Você, senhora Blanco, poderia me informar quem é esse Arthur?
– Até posso, mas não sei bem quem ele é, mas por falar nele, hoje mais cedo quando fui lá no hospital...
– Sim. Prossiga.
–Depois que eu falei com o Dr. Ricardo e ele me contratou, estava no estacionamento e ele chegou por trás de mim, gritando meu nome. Eu não sabia que era ele, mas me espantei quando o vi. Ele me cumprimentou e perguntou se eu iria trabalhar lá. Ele até mandou um beijo para Emme.
– Uau! A Emme falou que ele é bonito.
– E é!
– Então você confessa?
– Confessar?! Confessar o quê?
– Que se encantou com ele!
– Eu? Eu não. Sô, ele é muito cavalheiro sim, mas eu sou CASADA.
– Ah, é. É que às vezes eu esqueço.
– Pois não deveria.
            Nesse momento o telefone toca.
– Pois é, você esquece, mas ele, não! – Falei, pegando meu celular, onde estava escrito:  “Amor!”
– Fazer o quê!? – Sophia deu de ombros.

Início da ligação
– Oi Amor! – Atendi.
– Oi minha linda! –Respondeu. – Onde você tá, eu liguei lá pra casa e ninguém atendeu.
– Ah, tô na casa da Sô. Deixei a Emme aqui e fui no hospital.
– E ai, o que aquele tal Doutor falou?
– Ele disse que meu currículo era ótimo e que podia começar na segunda que vem, no mesmo dia que a Emme vai à escola.
– Que legal! Você vai ficar ai por quanto tempo?
– Não sei. Cheguei a pouco.
– Então eu passo ai depois do almoço para pegar vocês.
– Tá bom. Pode ser! – Falei desligando o celular.
Fim da ligação

– O Pedro é sempre tão carinhoso com você, as vezes parece que vocês foram feitos um para o outro. Mas um dia eu também vou encontrar o meu príncipe. – Enquanto ela falava, sorri imaginando o quanto ele me fazia bem. E Sophia interrompeu meus pensamentos avisando que iria chamar a Emme e ordenando que eu fosse arrumar a mesa para o almoço.
~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~
            Durante a semana, tudo ocorreu bem, até que chegou a segunda de manhã,  meu primeiro dia no novo trabalho e o primeiro dia de aula da Emme na nova escola.
            As seis da manhã a Emme me chamou sem nem esperar o despertador tocar.
– Mãe, acorda! Hoje é meu primeiro dia de aula e o seu no novo trabalho.
– Sim filha. Bom dia pra você também.
– Bom Dia! Vamos logo!
            Pedro se acorda.
– O que é isso!?
– É a sua filha aqui.
– Bom dia papai! – Emme arrodeou a cama para falar com seu pai.
– Bom dia minha princesa! – Disse, beijando seu rosto.
– Temos que tomar banho.
            Me levantei para ajeitar a Emme e me arrumar para ir ao trabalho. Na mesa do café a Emme começou a falar.
– Mamãe, quem vai me pegar a escola?
– Seu pai, querida.
– É Emme, você me espera e quando sua mãe largar, ela vem para casa.
            Terminamos o café e saímos. Pedro foi ao escritório e eu levei minha princesa para seu primeiro dia de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário