terça-feira, 18 de dezembro de 2012

16º Capítulo - "O Nosso Destino Estava Traçado!"

16º Capítulo – Narrado por Lua Blanco
            Ao descer as escadas e me deparar com o Arthur com a Emme no colo, senti algo no coração, não sei explicar o quê, mas era uma coisa boa, devia ser coisa de amigo. Ignorei!
– Oi Arthur.
– Oi Lua. – Falou, olhando para mim e colocando Emme no chão. – Você está linda!
– Obrigada.
– Ela é linda! – Disse Emme me abraçado.
– Tem razão, Emme! – Concordou. – Eu pensei em sair para dar uma voltinha no parque. O que acham?!
            Olhei para Emme e ela olhou nos meus olhos fazendo que sim com a cabeça.
– Tudo bem! – Respondi.
– Podemos tomar sorvete? – Perguntou Emme sorrindo.
– Emme! – Falei tentando repreendê-la.
– Desculpe mamãe!
– Não foi nada. É claro que podemos tomar sorvete.
~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~
            Depois de passar a tarde com o Arthur, preparei o jantar e fui esperar o Pedro chegar. As 20:00 h ele me liga dizendo que tava num engarrafamento e iria demorar, então fui assistir um filme com a Emme e depois de uma hora ela diz:
– Mamãe, eu gostei da tarde com o Tio Arthur.
            Enquanto isso a porta se abriu atrás de mim e falou:
– Então, quer dizer que vocês passaram a tarde com o Tio Arthur?
            Eu olhei para Emme e ela retribuiu o olhar. Esse jeito ciumento do Pedro, as vezes, me incomodava.
– É Pedro, ele disse que queria sair e nos chamou, já que não tinha o que fazer durante a tarde, e eu aceitei. – O confrontei com muita raiva.
– É, MAS NEM PRA ME AVISAR?! – Ele começou a alterar a voz.
– MAS, A GENTE SÓ FOI TOMAR SORVETE NA PRAÇA E VOLTAMOS PARA CASA. – Alterei minha voz, que ficou no mesmo tom da dele.
– ACHO BOM QUE SÓ TENHA SIDO ISSO!
– O que mais aconteceria papai?! – Indagou Emme, sem entender o comentário.
– Nada minha filha, nada. – Ele abaixou o tom da voz e saiu em direção ao nosso quarto.
            Ele subiu as escadas batendo os pés com muita raiva. Quando fui dormir, ele já havia deitado e a Emme me chamou.
– Mãe, mãe... O que o papai quis dizer com “ACHO BOM QUE SÓ TENHA SIDO ISSO?”
– Coisas de adulto, minha filha. Um dia você vai entender
            Nesse momento começou a chover forte e trovejar, Emme ficou com medo e tive que ficar com ela e esperar que pegasse no sono.
            ~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~
            No meio da madrugada, eu não estava conseguindo dormir direito e não parava de me mexer. Pedro se acordou e olhou para mim.
– Precisamos conversar. – Tentei não revirar os olhos. – Me desculpe, coisa linda. As vezes eu não consigo controlar meus ataques de ciúmes... Mas você sabe que é muito linda e com certeza, atrai muitos olhares e isso me deixa com a pulga atrás da orelha.
– Tudo bem. Eu também errei, era para eu ter te avisado.
– Não exatamente... Eu sou seu marido, não seu pai... Você me perdoa? – Fiquei calada.
            Ele começou a acariciar meu rosto e depois contornou minha boca com a ponta dos dedos.
– Você é tão linda! – Falou, se aproximando de mim.
            Senti um arrepio bom e cheguei mais perto dele, fechando os olhos e então nos beijamos.
            De repente.
– Mamãe, mamãe! – Emme entrou gritando quarto a dentro.
– Oi meu amor! – Empurrei Pedro. – O que foi? – Paramos de nos beijar, espantados com tanta gritaria.
– Eu sonhei que a gente, que a gente... – Falava quase sem ar. – Que a gente morria num acidente de carro. – Olhei para Pedro.
– Vem aqui minha linda! – Chamei, batendo no travesseiro entre eu e Pedro e ela obedeceu.
– Eu quero que saiba que nós sempre estaremos juntos. Foi só um pesadelo. Não vai acontecer de novo.
– Promete?
– Prometo. – Fizemos o nosso juramento “secreto” com as mãos e ela riu. Virou-se para Pedro e deu-lhe um beijo.
–  Te amo papai!     
–  Te amo minha linda ! – Falou retribuindo o beijo e virando para mim.
– Te amo mamãe!
– Também te amo, minha flor! – Beijei-a e comecei a acariciar seus cabelos até que pegasse no sono. E a vi abraçar seu ursinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário