segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

10º Capítulo - "O Nosso Destino Estava Traçado!"

10º Capítulo – Narrado por Lua Blanco
            Quando voltamos para casa, fui tentando explicar, mais uma vez, ao Pedro a história pela segunda vez e a Emme interrompeu.
– Mãe, aquela que tava com ele é namorada dele?
– Não sei filha, eu nem o conheço.
– Mas ele é bonito, não é?! Não tão bonito quanto o papai, mas é. – Não respondi. Acenei com a cabeça e dei um sorriso sem graça e a Emme entendeu que era pra ficar de bico calado. Eu e ela tínhamos o poder de nos comunicar pelos olhares, mesmo tão nova ela me compreendia.
~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~
            Depois que chegamos em casa, fui dar banho na Emme para colocá-la para dormir enquanto Pedro também se trocava no nosso quarto, a Emme, sempre carinhosa, alisou me rosto e disse:
– Mamãe, a senhora não ficou com raiva de mim, né!?
– Eu?! Com raiva de você? Não. Por que essa pergunta minha princesinha? – Falei, acariciando o contorno daquele rostinho.
– Por ter falado que o Arthur era bonito?
– Não minha princesinha, só não queria que seu pai ficasse com raiva.
– Tá bom então. Mas você me desculpa por ter falado mais do que devia?
            Sabia que Emme não ia dormir enquanto dissesse que sim.
– Desculpo sim minha linda, agora dorme porque eu já falei com a Sophia e amanhã eu vou naquele hospital procurar um novo emprego e você vai ficar lá. – Falei enquanto puxava as cobertas.
– Ebá!!! – Emme comemorou e eu sorri dando-lhe um beijo em seu rosto e dando boa noite.
~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~
            No dia seguinte, me acordei às sete da manhã com um beijo doce no rosto e lá estava a Emme com o cabelo todo assanhado e seu ursinho na mão.
– Bom dia minha mamãe favorita!
– Bom dia princesinha, você já acordou? Tá muito cedo? – Perguntei sem a mínima coragem de levantar.
– Já, agorinha. E o papai já saiu? Por que ele não tá em nenhum lugar da casa.
É, hoje ele iria sair mais cedo que o normal.
– Você vai me levar pra casa da Tia Sophia, não é?! – Perguntou, subindo na cama pelo outro lado vazio.
– Vou sim, só estou sem coragem de levantar. – Falei alisando seu rosto e ela sorria.
– Vamos logo, vamos logo! Não quero me atrasar.
– Ok, vai lá no banheiro que eu já vou.
             Enquanto minha pequenina corria até o banheiro do seu quarto, fui escovar os dentes e lavar o rosto na minha suíte.
~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~
            Depois que terminamos de nos ajeitar, tomamos café e eu a levei à casa da Sô para então ir à minha entrevista.
            Chegando no hospital, falei com uma secretaria e ela me mandou até uma sala que passava por um enorme corredor. Quando cheguei no imenso corredor, pedi informação a um homem moreno, alto, que usava uma bata e estava com um estetoscópio pendurado no pescoço.
– Com licença, eu sou Lua Blanco e gostaria de saber onde fica a sala do Dr. Ricardo. Pode me informar?
– Ah, oi. Eu sou Micael Borges. Prazer! – Falou me cumprimentando. – Fica logo ali.
– Ok, muito obrigada!
– Não tem de quê!
            Entrei na sala e entreguei meu currículo a um homem que só podia ser o Dr. Ricardo. Ele leu tudo com atenção, olhou para mim e prosseguiu.
– Parabéns pelo currículo. Precisamos de pessoas como você, esta contratada. – Falou o Doutor, apertando minha mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário