quinta-feira, 30 de maio de 2013

46º Capítulo - "O Nosso Destino Estava Traçado!" - Segunda Temporada

46º Capítulo – Emme
            Mais uma semana se passara e graças a Deus tava tudo bem com o casal SoMic. Estávamos almoçando. Papai, mamãe, Clarinha e eu.
– Emme, eu falei com a Ju sobre a volta às aulas.
– Sim.
– Aí ela me convenceu e acho melhor colocar você e a Cla na mesma escola. O que você acha?
– Perfeito. – Sorri. – Por mim, tudo bem. Assim, terrei alguém pra vigiar a porta da sala pra que Bruno e eu possamos namorar. – Comemorei, brincando e percebi que nem todos gostaram do meu comentário, ou seja, papai não gostou do que ouviu. – Você me ajuda né, maninha?! – Perguntei e ela bateu na minha mão.
– Ajudo, sim!
            Papai continuava a nos observar mas não liguei.
– Mas mãe, lá não tem turmas menores.
– Não tinha... – Corrigiu. – A Ju me falou que o Roberto decidiu ampliar o terreno e agora tem um prédio só pra turmas menores.
– É, né! Tava no tempo de evoluir, ou será que é o fim do mundo que tá perto?! – Falei e todos riram.
– Parece que as suas aulas vão começar antes das da Clara porque não é todo mundo que sabe que vão abrir turmas mais novas, então ele vai avisar.
– Melhor assim, porque aí eu vejo como vai está tudo e mostro o resto da escola pra ela. Vai ser legal!
– O Luquinhas vai estudar lá?
– Não sei, maninha. – Fiz careta.
– Ia ser legal se ele estudasse lá. Ele seria da minha turma e aí eu teria alguém conhecido pra brincar.
– Eu sei, mas ele não mora aqui. Ele só veio passar uma semana de férias. – Expliquei. – É, mas, olha como são as coisas: Enquanto você quer que ele esteja com você, eu torço pra que a Valéria esteja bem longe de mim.” Queria que ela sumisse, sumisse do mapa. Viajasse pra Plutão. – Falei, fechando o punho por causa da raiva que sentia só de ouvir o nome dela.
– Ainda essa menina: v Papai finalmente falou.
– É! Aquela cobra. Naja filha da mãe.
– Emme?! – Mamãe repreendeu a forma como falei.
– Desculpa! Saiu sem querer.
            Ela não gostava que disséssemos palavras não politicamente corretas. Na verdade, nem eu gostava mas ela tava certa só que a raiva falou mais alto.
– É a raiva que eu tenho dela, que faz isso comigo. – Tentei justificar.
– É, né! Mas vamos evitar esse tipo de palavreado e as brigas na escola. – Papai recomendou “barra” avisou.
– Pode deixar, mas se ela provoca, tô nem aí. – Dei de ombros. – E porto pra cima.
– Eu nunca te vi assim. – Clarinha falou. – Mas a gente tem que saber rodar a baiana quando for preciso.
– Verdade, Clarinha. Por isso que eu gosto de você. – Abracei-a, rindo.
– Isso ainda vai dar pano pras mangas. – Papai resmungou.

#Comentem

2 comentários:

  1. Nanda Vc vai continua mais não é :(
    Ja to com saudades de ler a web.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar sim mas é que eu tô sem PC no momento!
      ... http://eternasrebeldes.blogspot.com.br/2013/07/explicacoes-ja-ja-to-voltando.html

      Excluir