segunda-feira, 13 de maio de 2013

40º Capítulo - "O Nosso Destino Estava Traçado!" - Segunda Temporada (2ª Parte)


40º Capítulo – Narrado por Emme
Quando cheguei em casa, de imediato não encontrei ninguém.
– Mãe?! –  Quebrei o silêncio que dominava o local.
– Tô aqui na cozinha! –  Ela respondeu no mesmo tô. –  Vem aqui!
– Já vou!
– Emme, vou tomar banho. Olha o meu estado. –  Ela puxou sua roupa pra longe do corpo, fazendo careta.
– É, e você tem que lavar o corte aí, tá?!
– Pode deixar! – Ela subiu as escadas correndo.
            Entrei na cozinha e mamãe estava terminando de cortar as verduras para  salada.
– Precisa de ajuda?! –  Perguntei, sentando à mesa.
– Não, já acabei. Cadê a Clara?!
– Banheiro. Tá toda suja.
– Imagino. Mas e aí, Emme, como é que tá você e o Bruno?
– Como assim? Estamos bem e apaixonados. – Falei rindo. Confesso que não entendi a pergunta.
– Sei, mas tô falado de... Vocês... Sei lá... Já tiveram alguma coisa... É... Além dos beijos?
– Mãe! – Protestei.
– Sei lá! –  Deu de ombros. –  Você sempre tá lá na casa dele, daí, eu só queria saber se...
– Não! –  Interrompi. –  Quer dizer...
– Emme?
– Não foi. É que... – Respirei fundo. – Hoje lá na casa do Bê, as crianças tavam brincando no jardim e eu tava no sofá da sala, como Bruno, sozinhos. A gente se beijou e o beijo foi ficando quente, fomos deitando no sofá, e... Enfim, eu o interrompi e falei que não tava pronta e que tava muito cedo.
– A tá!
– E ele disse que entendia e que ia respeitar meu tempo. Acho que a gente ainda tá novo pra isso, sabe?!
– Sei sim. Já passei por isso.
– Já?!
– Já, sim! Mas eu era mais velha que você. Foi quando eu comecei a namorar com o Pedro, ele também falou a que ia respeitar e, enfim, ele não falou mais sobre o assunto.
– Sério?!
– Hum hum. A nossa primeira vez... Ele e eu, eu e ele, foi na Lua de Mel!
– Que lindo! Eu também queria que fosse assim, mas nunca se sabe.
– Verdade, mas independente disso, eu te apoio. Mas, cuidado!
– Pode deixar, dona Lua! – Dei-lhe um beijo em sua testa. – Ah, quem ganhou beijinho na bochecha hoje foi a Clarinha! – Ri, lembrando de como ela ficou com as bochechas vermelhas de tanta vergonha.
– Mais tarde eu tiro onda com ela! –  Mamãe riu.
– Ô mãe, o papai não chega, não?
– Acabamos de chegar. – Papai respondeu, entrando com tia Sô.
– Tia Sô! Que saudade! Depois que começou a trabalhar, esqueceu da sua sobrinha favorita. – Falei a abraçando.
– Oi princesa! – Ela também me abraçou. – Também tava com saudades de vocês né, dona Lua?!
– Oi Sô! – Mamãe beijou sua bochecha. – Que ventos te trazem aqui? – Falou, rindo.
– Sei lá. Eu encontrei com o Arthur e como o Mica tá trabalhando e não vai almoçar em casa, aceitei o convite.
– Oi tia Sô! – Clarinha entrou na cozinha, correndo e a abraçou.
– Mas eu já tava com saudades dessa folia e, claro, dessas pimpolhas. – Deu um beijo em nossas cabeças. – Ah! E do meu futuro sobrinho também. – Ela aproximou-se de mamãe e acariciou sua barriga. – Cê tá com dois meses, né?!
– Ah... – Ela derreteu-se. – Eu quero ver logo o rostinho desse bebê.
– Nó também. – Papai falou, empolgado.
– Luinha, posso falar com você? – Perguntou de forma que só mamãe, ela e eu ouvissem.
– Pode sim! – Respondeu no mesmo tom.
– Vamo lá pra sala?!
– Tá! Amor você põem a mesa com as meninas?! Eu vou lá na sala resolver uma coisa com a Sô.
– Tudo bem! Mãos a obra garotada.
– E, Clarinha, depois e quero saber mais sobre o beijo que você ganhou do Luquinhas, tá?! – Perguntou, piscando pra mim e Clarinha corou, procurando um lugar pra enfiar a cabeça.



#Comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário