quarta-feira, 29 de maio de 2013

45º Capítulo - "O Nosso Destino Estava Traçado!" - Segunda Temporada

 45º Capítulo – Narrado por Micael Borges
            Cheguei do trabalho no horário previso: Depois da meia noite e claro, fui dormir. Eu estava muito cansado  e teria que acordar às oito pra pegar a Sophia na casa da Lua. Tá, eu tava curioso pra saber o que aconteceu. “O que será que era tão importante assim?!
         Enfim, quando o sol realmente tocou o céu, fazendo com que a luz invadisse, sem permissão, o quarto e o despertador finalmente tocou, às oito da manhã, acordei-me, tomei banho e às nove emponto cheguei na casa da Lua.
– Oi Luinha!
– Oi Mica! Cê tá bem?
– Tô, né! Mas e esse garotão? Como é que tá? – Perguntei, passando a mão sobre sua barriga.
– Bem, apesar de todos os sustos! – Respondeu rindo. – Olha: “A Sô tá no sofá.” Ela tá com dor de cabeça mas, eu vou deixar vocês a sós pra conversarem. Pega leve, tá?!
– Pode deixar, dona Lua! Mas você sabe o que ela quer?!
– Não... Quer dizer, até sei, mas prefiro que ela te conte. Mas, ela tá com muita dor de cabeça. Pega leve! Lembre-se que você me prometeu que não a faria sofrer. – Ela me encarou, olhado dentro dos meus olhos. – Enfim, qualquer coisa tô na cozinha. – Informou-me e saiu.
            Caminhei em direção ao sofá onde Sophia estava. Eu a olhei e ela me encarou. O clima tava meio tenso.
– Precisamos conversar. – Dissemos em uníssono, olhando um nos olhos do outro.
– Sophia, eu não sei o que você quer me dizer, mas sei, ou pelo menos acho que sei, que você espera que eu diga algo. – Falei, não esperado resposta ou algum comentário. – E eu vou falar... – Respirei fundo. – A verdade é que... que... Que eu errei. Eu estou errando mais uma vez, só que, você é minha branquinha e é por isso que eu tenho ciúmes. Porque você é MINHA, só MINHA! – Quase soletrei e ela deu um riso torto. – Branquinha, me perdoa! Eu juro que não fiz por querer. O problema é esse meu medo! Medo de te perder. E por ser impulsivo, isso só piora. Você me perdoa? – Perguntei, chegando mais perto dela. – Eu prometo tentar me controlar! Me perdoa?
– Own, meu lindo! – Ela acariciou meu rosto. – Pedindo assim, como que eu vou dizer “Não!”? – Ela se aproximou. – Claro que ue te perdoo mas, eu tenho que ter uma conversa séria. O assunto é muito sério e a gente tem muito a ver com isso.
– Você tá me deixando preocupado.
– O que você disser depois da notícia, vai ser definitivo para nós. Pra nós três!
– Nós três? Quem mais tá envolvido nessa história?! Eu não acredito que o Thiago tá envolvido também?! Sempre el...
– NÃO MICAEL! – Gritou. – EU TÔ GRÁVIDA!
– Sério? – Fiquei boquiaberto.
– Sério! E eu quero saber o que você tem a me dizer.
– O que você acha? – Perguntei, ríspido.
– Não sei, me diz. – Ela falou firme e eu entendi o quanto aquilo realmente era decisivo para nosso futuro. Eu fiz uma pausa antes de responder e prossegui.
– Eu quero que seja menina, nossa princesinha. – Alisei sua barriga. – Linda igual a mãe!
– Sério, amor?! – Ela me deu um selinho. – E eu achando que você ia fazer um carnaval. Ufa!
– De jeito nenhum. Não tem motivo nenhum. Eu confio em você e sei que você é fiel a mim. – Ele chegou bem mais perto, dando-me um beijo calmo e apaixonado. Beijo de quem estava com saudades e não se via a milhares de anos.
– Pelo visto, os pombinhos se acertaram. – Arthur interrompeu nosso beijo, entrando na sala.
– Com certeza! Eu amo minha branquinha e depois dessa notícia... Não tem como ‘não’!
– É, senhor Micael, prepare-se. Os enjoos são só o começo.

– Eu sei. – Fez careta.

#Comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário