segunda-feira, 1 de julho de 2013

1º Capítulo - “Cinderela Rebelde”

1º Capítulo – Narrado por Lua Blanco
   Tá, hoje eu estava mais feliz do que nos outros dias. Hoje eu iria começar um vida nova. Digamos que ir para o Rio de Janeiro era um bom começo de vida... Por falar nisso, já estava atrasada para ir ao aeroporto. Saí correndo pra tomar banho e depois corri até a cozinha torcendo que desse tempo de toma café.
– Oi mãe! Oi pai! Bom dia! – Dei um abraço nos dois.
– Oi filha! – Responderam uníssonos, mas minha mãe tinha uma pontada de tristeza nos olhos.
– Filha, suas malas já estão no carro. – Papai informou.
– Ah, que bom! Menos trabalho! Vamos? – Falei mordendo uma maçã.
– Own filha, vou sentir sua falta... – Mamãe me abraçou apertado com os olhos turvados por conta das lágrimas, teimosas, que insistiam em descer e molhar seu rosto.
– Own mãezinha... Não faz assim, se não eu não viajo e a senhora sabe o quanto isso é importante pra mim. – A abracei apertado e ela não conseguiu conter as lágrimas que escorriam descontroladamente e molhavam meu ombro. – Não importa onde vocês estejam, estarão sempre comigo... Nas memórias, nos sorrisos, nos dias de sol e de chuva, nas minhas gripes por teimosia e insistência de tomar sorvete várias vezes ao dia, enfim, em tudo, vocês são meu tudo! – Puxei papai pra que ele também entrasse conosco no abraço. – Amo vocês pra todo sempre! Não importa onde... Em Marte, Saturno, ou qualquer outro lugar! – As lágrimas também começavam a brotar dos meus olhos e eu tratei de enxugá-las se não eu desistiria da viagem e isso não podia acontecer, ela importava muito pra mim era o começo de uma nova vida que me ajudaria a esquecer um tanto dos problemas, das preocupações e das frustrações da vida.
– Já que você vai pro Rio, eu quero te dar uma coisa antes. – Mamãe avisou, saindo do abraço. – Espero que você guarde pra lembrar de nós... – Ela me entregou uma caixinha preta felpuda. – Sua avó me deu antes de partir e eu quero te dar já que você tá indo pra, um tanto, longe de nós. Abre e vê se gosta! – Fiz o que ela mandou e meus olhos brilharam tanto quanto os diamantes daquela pulseirinha delicada e linda. – Não sei se faz muito o seu estilo, mas ela já vem de geração em geração e eu não poderia deixar de repassá-la pra você.
– Tá brincando! É linda! – Exclamei com um sorriso largo.
– Realmente! – Papai interrompeu. – Mas vocês não acham que já tá tarde o bastante?! Você vai perder o voo.
– Então tá! – Terminei de enxugar o rosto. – Vamos!
            Fomos ao aeroporto. Meu voo saia às 13:30h, mas por sorte, o trânsito não estava como nos outros dias e deu tempo de chegar quinze minutos antes.
– Senhores passageiros... – Uma voz soou no alto falante do aeroporto. – ...com destino ao Rio de Janeiro no avião 774, favor, embarcar no portão 3. – Senti um aperto no peito, me despedi dos meus pais e fui para fila a caminho do embarque. E só quando o avião, por fim, decolou, a ficha realmente caiu: “Eu estava a caminho de uma vida nova!” #Chorei.

Iaí  galera o que vocês acharam desse primeiro capítulo??? #Comentem
Amanhã tem mais galera!!!!


3 comentários:

  1. Gostei , parabéns tô curiosa para os próximos capítulos.......kk
    Jéssica melo

    ResponderExcluir
  2. Valeu espero que você goste!!!!Acompanhe o nosso blog e saiba todas as novidades!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa isto foi uma viagem, só que no pc d+. Vai ter grande influencia.Parabéns

    ResponderExcluir