sábado, 30 de março de 2013

31º Capítulo - "O Nosso Destino Estava Traçado!" - Segunda Temporada


31º Capítulo – Narrado por Arthur Aguiar
Quando chegamos em casa, já estava tudo resolvido sobre o funeral e sobre o “futuro” de Clarinha. Eu queria entender direito o ‘porquê’ da Lua ter feito aquilo, mas ela tomou aquela decisão com o coração e às vezes é melhor agir com a emoção e não com a razão. Aquilo podia ser coisa do destino! Talvez tivesse traçado.
Apesar de tudo, a única coisa que me incomodava, era o fato de ter que, pela segunda vez na minha vida, explicar a uma criancinha doce e inocente a perca de um parente muito próximo. Pela segunda vez, teria que contar a história da “Estrelinha” e apesar de ser uma boa ilusão, (muito melhor que uma mentira dolorosa que poderia causar traumas) me doía, pois me fazia lembrar de tudo que Emmme e Lua passaram a alguns, muitos, anos!
– Mãe, onde a Clarinha vai dormir? – Emme perguntou enquanto subíamos as escadas pra quartos.
– No seu quarto! – Lua respondeu.
– Na bi-cama, certo?!
– Sim! – Respondi.
– Tá, não tenho nada contra isso, acho a Clarinha legal, mas não sei se vai dar tudo que é meu e tudo que é dela num quarto só.
– Mas é só por enquanto. – Expliquei e Lua balançou a cabeça.
– Depois daremos um jeito, com uma nova reforma na casa. – Lua completou.
– Põe reforma nisso. Ainda tem o baby, aí. – Emme nos lembrou, apontando para a barriga de Lua e nós rimos.
– Verdade, tinha esquecido.
– Pois é... Mas vê só. – Paramos em frente a porta do quarto de Emme. – Eu sei que vocês tão correndo contra o tempo mas, olhem o meu lado. Eu estou aprovada nesse semestre e em todos os outros e não ganhei nem um beijo e um “Parabéns, minha filha!”. Ganhei foi dois irmãos para me aperriarem. – Emme falou e eu ri enquanto Lua estava com a mão na cintura como se a repreendesse pelo comentário, mas ela nem ligou. – Amanhã vou viajar pro interior de São Paulo, não vou poder passar o dia com o meu boyfriend e nem vou falar com a minha B.F.F! – Falou fazendo careta e eu gargalhei enquanto Lua continuava do mesmo jeito. – Depois, quando os adolescentes crescem revoltados, ninguém entende! – Por fim Emme terminou seu belo discurso “barra” desabafo, e eu abracei-a, gargalhando.
– Own minha princesa, é que o dia foi cheio de surpresas mas o papai tá orgulhoso de você. Meus Parabéns! – Falei e percebi que Lua continuava parada.
– Mãe, cê tá bem? – Sabia que Emme não esperava por aquilo. Na verdade, nem eu esperava... Mas Lua finalmente falou.
– EMME, EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FALOU ISSO! – Lua gritou e Emme se assustou me abraçando. – EU NÃO ESPERAVA QUE VOCÊ FOSSE MIMADA AO PONTO DE DIZER UM ABSURDO DESES. – Lua alterou a voz ainda mais e Emme começou a chorar.
Confesso que eu nunca, nunca tinha visto a Lua reclamar assim com alguém, principalmente com nossa princesinha.
– Desculpa mãe, foi sem querer, eu estava brincando. – Quase que a voz de Emme não saiu.
– Lua, para... – Retruquei. – Ela não fez nada.
– FEZ SIM... NÃO ADIANTA PROTEGÊ-LA. – Ela estava roxa de raiva.
– Mãe, eu não sei o que eu fiz mas me desculpa, tá. Não se extressa, vai fazer mal pro bebê. – Emme falou aos prantos e entrou no quarto correndo e em seguida trancou a porta.
– Emme, abre essa porta. – Pedi, batendo na mesma.
– Não, pai. Quero ficar sozinha! – Ela gritou com voz de choro e eu não disse nada, só me virei para Lua, que já não estava mais lá. Fui até o quarto e ela á estava deitada na cama. Acho que ainda não dormia... Não foi tempo sufiente para isso mas, mesmo assim me ajeitei, escovei os dentes e deitei devagar para não acordá-la. Eu ainda estava perplexo, com o ocorrido, mas já era tarde e eu estava muito cansado. Logo adormeci!

P.S.: Gente, eu queria pedir um favor em relação aos cometários que vocês fazem à WEB... "Eu amo os comentários, amor quando vocês me pedem pra postar mais pois, assim, sei que existem pessoas que a acompanham e gostam dela... Mas, eu queria que, além de me pedir pra "Postar Mais!", vocês também comentassem sobre o capítulo assim, vocês me ajudam mais." Bjoo #EsperoQueEntendam E Obrigada por acompanhar a Web! =D

#Comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário