quarta-feira, 6 de março de 2013

22º Capítulo - "O Nosso Destino Estava Traçado!" - Segunda Temporada


22º Capitulo – Narrado por Lua Blanco
No outro dia, pegaria um pouco mais tarde no trabalho e ficaria sozinha em casa... A Emme iria pra escola e Arthur iria diretamente ao hospital.
– Mãe! – Emme desceu as escadas correndo.
– Oi! Bom Dia!
– Bom Dia! Bom Dia! Mãe, a  senhora viu minha correntinha?
– Qual “das”?
– Aquela que o Bruno me deu que tem uma metade do coração.
– Quando que ele te deu essa correntinha?
– Eu não te contei?
– Não.
– É que ontem, o Bruno veio me pedir desculpas.
– Sim...
– Aí...
Início do Flash Back de Emme
Eu falei com vocês e desci pra falar com ele.
– O que você quer? – Falei me fingindo de durona, mas com muita vontade de abraça-lo.
– Tenho que conversar sobre nós.
– E ainda tem nós?
– Vai depender da resposta que você me der.
– Vai depender do que você tem a me dizer.
– Eu sei que eu errei...
Mas eu não fiz por querer.
– Sério? – Falei debochada.
– Na minha opinião, duas pessoas só se beijão, quando as duas querem.
– Não quando o beijo é forçado e roubado.
– Tá, mas foi o que pareceu. Do jeito que eu vi, você tava bem a vontade. – Ignorei dando ombros.
– Emme, senta aqui. – Falou apontando pra grama e eu obedeci rolando os olhos.
– Lembra da última vez que você dormiu lá em casa?
– Sim... Foi meio que uma festa do pijama. – Falei seca.
– Então... Lembra quando a gente se encontrou na cozinha?
– Lembro você me deu um susto e ainda veio com um papo de que “Se eu não tinha medo de sair a noite”.
– Pois é, mas você lembra que você lembra que você falou que não tinha medo de bicho papão?
– Sei... Eu lembro. – Revirei os olhos.
– Então, tenho que te fazer uma confissão.
– Não me diz que você tem medo de bicho papão? – Falei debochada.
– Não, né!
– Vai saber! – Dei de ombros.
– Tô falando sério.
– Eu também, mas termina.
– É que, medo de bicho papão eu não tenho. Só tenho medo de uma coisa na minha vida...
– Fez uma pausa e pegou minha mão. Deixei. – Tenho medo de te perder pra sempre. E só agora esse medo veio à tona. E hoje eu to aqui pra te pedir desculpas. Mas antes que você responda, quero cantar pra ti, pode ser?
– Com certeza! – Sorri e ele pegou um violão que estava atrás dele, que eu nem tinha percebido, e começou a cantar “TWO IS BETTER THAN ONE”.
– Me ajuda. Eu não sou tão bom no inglês e sei que você conhece essa musica como ninguém. – Falou, começando a cantar, mas eu não cantei, estava concentrada em ouvir sua voz. Quando ele terminou de cantar, olhou em meus olhos. – Você me perdoa? Me desculpa por tudo... Hoje eu tenho certeza que “DOIS É MELHOR QUE UM”. Fica comigo! – Falou alisando o contorno do meu rosto e eu sorri e o abracei. – posso aceitar isso como um “Te desculpo, sim!”? – Sussurrou.
– Pode sim. – Falei sorrindo. – Mas tenho que entrar, tá ficando tarde e também tá fazendo frio.
– Tá. Mas só mais dois minutinhos. – Me deu seu casaco. – Acho que isso vai ajudar! Antes que você entre, quero te dar uma coisa. – Peguei o casaco enquanto ele tirava uma caixinha de bolso da calça.
– Olha, aqui tem uma correntinha. – Ele tirou uma correntinha prateada com uma metade de um coração. – Essa é sua metade de um coração. – Essa é sua metade. – Ele se ajoelhou atrás de mim para colocá-lo  no meu pescoço. – E essa é a minha parte. – Ele tirou a correntinha que estava debaixo de sua camisa. – Assim, temos a certeza de que estamos ligados. – Ele completou e eu sorri. – Te amo, anjinho!
– Também te amo, coisa linda! – Nos beijamos. Ele levantou-se e segurou minha mão para que fizesse o mesmo. – Me perdoa por tudo. Eu sempre estarei do seu lado. – Ele me abraçou forte e me deu um beijo na bochecha.
– Pode contar comigo. Eu sempre estarei ao seu lado. – Falei.
– Minha pequena! – Falou e eu sorri.
– Tenho que entrar...
– Tudo bem. Amanhã passo aqui pra te pegar. Podemos ir juntos pra escola?
– Humhum. – Falei soltando sua mão. – Vou falar com meu pai. Acho que ele não vai implicar dessa vez.
– Tá bom... Qualquer coisa me avisa.
– Pode deixar.
– Até amanhã! – Deu um beijo em minha testa.
– Até! Dorme bem e sonha com os anjos!
– Com os anjos não, com você. Você que é meu anjo. – Falou e eu sorri soltando um beijo no ar e caminhei em direção à porta. Quando  eu entrei você tava dormindo no colo do papai.
Fim do Flash Back

– Eu tirei a correntinha pra dormir e quando acordei mais no criado mudo.
– Senta  aí pra comer que eu vou procurar. Talvez você tenha batido enquanto dormia e ela caiu.
– Tá bom, valeu.
~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~
Tempo depois, descia com a correntinha de Emme. Como previsto, tinha caído atrás do criado mudo.
– Emme, é essa daqui?! – Perguntei segurando a correntinha.
– É sim, mãe. Muito obrigada! A senhora salvou minha vida. – Dei um beijo em sua bochecha. – o Bruno já tá chegando, vou pegar minha mochila lá em cima. Se a campainha tocar, é ele.
– Tá, vai lá.
      Assim que Emme subiu a campinha tocou e fui atender.
– Oi Bruno!
– Oi Lua! Bom dia!
– Bom dia! Entra. – Pedi.
– Cadê a Emme?- Perguntou entrando.
– Foi lá em cima pegar a mochila. Espera aí, já, já ela desce.
– Cheguei! – Emme falou descendo as escadas e Bruno sorriu... Um sorriso apaixonado, diferente, encantado. E eu só os filmei. Emme chegou perto dele e ele deu-lhe um beijo em sua bochecha.
– Vamos?
– Vamos, sim.
– Xau mãe. – Deu-me um beijo em minha bochecha.
– Xauzinho. Boa aula! Juízo! – Falei e eles riram.
– Pode deixar. – Bruno respondeu e eles saíram de mãos dadas.

#Comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário