quinta-feira, 18 de outubro de 2012

3º Capítulo - "Férias de Verão"

        O tempo passou muito rápido, já estava chegando as férias e estava todo mundo animado, principalmente eu e Clarice...
–Aiiiii, acorda maninha, acorda!!! –Disse Clarice gritando muito feliz.
–Que é? –Respondi ainda com os olhos fechados e com um pouco de raiva na voz.
–Ô doida, esqueceu que a gente vai viajar pra Ilha de Marajó.
–Caraca é mesmo! –Disse pulando da cama.
–Só falta uma semana. –Falou Clarice com euforia. –Depois que terminamos as provas, lá vou eu pra Ilha!!!
–Você tinha que estragar tudo né?
–O que foi que eu fiz?
–Vou deixar bem claro pra você P-R-O-V-A. –Disse com uma tom de raiva.
–Ahhh... Moleza eu mando super bem.
–Só você né? –Respondi.
            De repente a mamãe grita da cozinha...
–Vocês vão descer ou vou ter que subir e puxar vocês pela orelha.
            Eu e a Clarice descemos correndo, até porque eu já era meio grandinha pra sair com minha mãe me puxando pela orelha.
Ao chegar no colégio eu encontrei minhas amigas e comecei a conversar sobre provas e férias, quando de repente chega Mauro de braços dados com uma garota, e logo depois se despede dela:
–Tchau amor, já já minhas aulas vão começar. –Disse dando um beijo na bochecha da garota e se virando.
–Oi, qual são as novidades das férias? –Perguntou ele.
–Não te interessa. –Respondi com raiva e já saindo dali direto para sala de aula.
            Naquela hora eu não sei o que aconteceu comigo mais quando eu vi o Mauro chegando com aquela garota me subiu uma raiva.


Depois das aulas...
O sinal tocou pra gente ir embora, eu estava esperando Clarice sair de sua sala, quando chegou Mauro e perguntou:
–Por que você me deixou falando sozinho na hora da entrada?
–E quem era aquela garota que estava com você? –Perguntei pra provocar e tirar minha dúvida.
–Ahhh, ela só é... Mas pera aí por que você está e perguntando isso? –Perguntou Mauro.
–Por que eu ia dizer que você tem mau gosto para escolher suas namoradas.
–Perai como é que é?
–É isso mesmo.
–Ô garota eu não te devo satisfação da minha vida, e se quer tando saber ela não é minha namorada era só minha prima. –Disse ele saindo.
            Eu fiquei com tanta raiva dele e de mim mesma naquela hora, mas também muito aliviada. Depois disso fiquei paralisada, perdida em meus pensamentos, até que:
–Ô Elisa, Elisaaaa. –Gritou minha irmã.
–Ham, oi, oi, o que foi? –Respondi toda destrambelhada.
–Ei tava em que planeta? –Perguntou Clarice.
–O planeta daquelas pessoas que estão morrendo de fome e de sobra tem uma irmã chata pra aturar, coisa que não é muito fácil.
            Saímos dali discutindo e com muita fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário