terça-feira, 23 de outubro de 2012

5º Capítulo - "Férias de Verão"

A Lili veio falar com a gente, com aquele jeito chato de ser e isso me irritava...
–Oi gente pobre. -disse Lili nos olhando de cima à baixo.
–Oi Lili. –disse Clarisse. –Fala logo com ela Elisa. Clarisse cochichou no meu ouvido.
–Tá louca eu que não falo com essa metida.
–Tá trabalhando como auxiliar de jardinagem é Elisa? –perguntou Lili com tom de deboche.
–Para a sua informação eu e minha irmã estamos como hóspedes nesse hotel, viu? –disse Clarice.
–Como é que é? –Perguntou Lili.
–É isso mesmo, e se a gente é pobre, esse hotel deve estar meio cafona pra você né? Como você veio parar aqui? Faliu foi? –Peguntei.
Lili saiu dali com a cara no chão arrasada mas eu adorei ver a cara daquela bruxa de filme animado pagar aquele mico. Nós subimos para o quarto e esperei a Clarice terminar de tomar banho e fiquei conversando com ela:
–Adorei você dando fora naquela cobra lá em baixo. –Falei.
–Aquilo não foi nada.
–Você sabe atacar quando quer.
–Sei???
–Sabe sim.
–Então se eu mandei bem foi por causa de você.
–Ham?
–Convivência.
–Eu sou assim é?
–Claro, principalmente com o coitado do Mauro.
–Mas com ele é diferente eu implico com ele porque...
–Por que o que? Termina.
–Por que nada, eu não falei ‘por que’.
–Por que GOSTA DELE.
–Tá louca garota?
–Não estou não, toda essa raivinha ai que você sente por ele, realmente, lá no fundo é amor.
–Só se for no fundo no fundo mesmo, é tão no fundo que eu nem sinto nada.
–Só você que não ver né?
–Perai quem mais sabe disso?
–Tá vendo você concordou.
–Não, não concordei. Mas você vai dizer ou não se falou pra alguém?
–Não falo mais nada.
–Ô garota ou você fala agora ou... eu vou te obrigar a falar.
–Só se você conseguir me pegar né?
Naquela hora corremos todo o quarto e Clarice se trancou no banheiro, então parei de correr e me sentei na cama. Fiquei pensando no que ela disse, eu estranhei quando eu comecei a pensar nas coisas que já havia vivido com Mauro e fiquei confusa, mas logo Clarice saiu do banheiro e eu fui tomar o meu banho.
Depois do banho fomos almoçar, lá encontramos a Lili que mal olhava para a gente, quando de repente aparece na porta da frente do hotel Mauro, e a Lili corre e vai falar com ele.
–Oi amore tudo bom com você ? –Gritou Lili.
–Tudo. –Respondeu ele constrangido pela anarquia da Lili.
Ela o chamou para se sentar. Eu fiquei com raiva por ele não ter falado com a gente, e acabei falando besteira:
–Já vai ela se jogando pra cima dele.
–Tá com ciúmes é?
–Que ciúmes garota eu tenho mais o fazer. –Disse isso batendo na mesa e correndo para o jardim.
Mauro vendo isso foi na mesa onde estava Clarice e perguntou:
–Porque ela saiu assim desse jeito?
–Tem certeza que você não sabe?
–É o que eu to pensando?
–Não sei o que você está pensando mas pode ser.
            Depois daquilo ele saiu correndo até o jardim e me encontrou chorando e perguntou :
–Você tá bem?
–O que você acha?
–Que você gosta de mim e não quer dizer.
–Como é que é?
–É isso mesmo.
–Tá se achando né?
–Nem tô.
–E tá o que então?
–Louco pra te dar um beijo.
             Nos olhamos atentamente, olhos nos olhos e fomos nos aproximando cada vez mais e sem querer acabei sedendo o beijo que no fundo no fundo eu tanto queria, que talvez estivesse esperando por tanto tempo e não tinha me dado conta. Depois disso sai correndo do jardim e fui em direção ao meu quarto no hotel, quando escutei um grito:
–Ei, eu te amo tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário