sexta-feira, 19 de outubro de 2012

4º Capítulo - "Férias de Verão"

As provas passaram muito rápido e eu e Clarice não vimos a hora de ir pra Ilha de Marajó. Enfim chegou o sábado e acho que era umas sete horas da manhã quando me acordei e fui ao quarto de Clarice.
–Bom diaaaaaa...!!!
–Oi, caiu da cama foi? –Perguntou Clarice.
–Não só não consegui dormir.
–É eu percebi você está tão ansiosa que arrumou as malas ontem e o mais imprecionante é que você odeia fazer isso.
–É mesmo mas nada nesse mundo vai acabar com meu dia.
Nós fomos tomar banho e depois tomar café, já era mais ou menos nove horas da manhã, papai tinha chegado do trabalho e ia levar a gente para a Ilha, já dentro do carro a caminho de lá eu e Clarice ficamos conversando. Ao chegar na Ilha... –Caraca isso aqui é muito lindo. –comentei.
Sem esperar muito tempo fomos para o hotel, lá troquei de roupa  e pensei “porque não da uma nadada para descontrair ” logo que sair do banho perguntei a Clarice:
–E ai maninha tá afim de dá uma caída?
–Jura? Eu prefiro ficar aqui e aproveitar a paisagem.
–Tá bom, você é que sabe.
–É isso aí.
–Tchau, beijo.
–Tchau.
Quando cheguei lá entrei na água e fiz amizades bacanas, mas decidi sair e passear um pouco pra conhecer o lugar. De passo em passo decidi parar e sentar, ao passar do tempo decidi voltar para o hotel quando estava levantando dei de cara com a última pessoa que eu desejava encontrar ali...
–Mauro??? -perguntei muito surpresa.
–Oi Elisa, o que você faz por aqui?
–Eu que pergunto, o que você faz aqui?
–Ahh, eu vim passar as férias na casa da minha tia...
–Que mora aqui? Logo aqui?
–É isso mesmo, porque essa expressão?
–Nada não, só surpresa de te ver aqui.
–A tá, mas eu já vou porque tá na hora do almoço e minha tia odeia esperar.
–Verdade.
–Você tá sozinha? Não quer ir comigo?
–Não, eu estou com Clarice, e falando nela...
Clarice aparece e pergunta:
 -Ô sua doida eu to te esperando a horas no hotel, por onde você andou?
-Cadê a educação dona Clarice? -perguntou Mauro com tom de brincadeira.
–Oi Mauro... pera aí o que você está fazendo aqui? –Perguntou Clarice também com espanto na voz.
–Ele vai passar as férias na casa da tia dele que mora aqui. –Falei
–A tá, agora vamos que eu to com fome e louca pra provar a comida do hotel. –Disse Clarice
–Não deve ser melhor que a da mamãe. –Falei
–É verdade. –Disse Clarisse
–Ei do que vocês estão falando? –Perguntou Mauro.
–Nada não, ei você não ia embora? –Perguntei
–É... Tchau.
–Tchau. –Respondeu eu e Clarisse.
Fomos direto para o hotel e quando chegamos lá vimos que uma surpresinha nos aguardava e essa surpresa não era muito boa não, era a Lili a garota mais chata do colégio e pior, vivia dando em cima do Mauro. Então pensei “Pelo visto essas férias serão longas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário