sexta-feira, 26 de outubro de 2012

10º Capítulo (Último Capítulo) - "Férias de Verão"

Os dias passaram e apesar de doer bastante eu continuava o ignorando até que um dia nos encontramos sem querer no jardim e quando eu ia tentar dar um fora básico mais uma vez, ele me segura firme e diz:
–Não adiantou beijar uma garota pra tentar esquecer a garota dos meus sonhos.
           Nesse momento nos beijamos e ele disse que não aguentava mais ficar longe de mim, decidimos manter tudo em segredo.
       Começamos a namorar escondido, sempre com algumas briguinhas, discordâncias básicas ou algo desse tipo pra não deixar tão óbvio que a gente se amava e não conseguia ficar mais um longe do outro. Isso ia ficando cada vez mais difícil com o passar do tempo quando num dia quase perto das férias acabarem, a Clarice descobriu tudo, por conta de uma ligação.
          Ela já havia notado que eu estava diferente, por que dizem que querendo ou não o amor nos muda.
          Numa tarde que fazia sol mas a chuva pretendia cair, nem que fosse fraca, as chamadas ‘chuvas de verão’, eu recebi um telefonema que deixou Clarice com a pulga atrás da orelha. Eu disse:
–Cla, vou ter que descer, um amigo meu tá me esperando lá embaixo e faz um tempo que eu não o vejo.
–Tá, tudo bem. –Respondeu ela não deixando perceber que não tinha acreditado no que eu havia acabado de falar.
       Assim que sai percebi que começou a chuviscar mas quando cheguei lá em baixo o chuvisco parou e Mauro me agarrou me dando um beijo e dizendo:
–Tava com saudades de você.
–Eu também tava com muita, muita saudade. –Falei dando um beijo no canto da boca dele.
           Sem que eu visse, Clarice observava tudo e quando Mauro se aproxima de mim me dando outro beijo, Clarice chega e diz:
–Sabia que você não ia se encontrar com amigo nenhum. –Nessa hora Mauro segurou minha mão bem firme, me dando segurança.
–Ai meu Deus! –Disse . –Só você pra chegar, descobrir e atrapalhar tudo.
–Eu? Atrapalhar tudo!? Que nada eu dou o maior apoio a vocês, não é mesmo cunhadinho!? –E Mauro não soltava minha mão e momento algum.
–É eu também dou o maior apoio a você e o Ri, tá Clarice. –Disse Mauro.
–Mais Cla! Nem pra me contar que estava namorando com o Ricardo! –Falei com espanto, mas já esperando que isso acontecesse mais cedo ou mais tarde.
–Eu? Namorando o Ricardo!? Quem inventou isso?
–Ninguém não, o próprio Ricardo me contou. –Disse Mauro.
–Eu avisei pra ele parar com essas brincadeiras. Vou falar com ele. –Ela resistiu até o último momento.
–Avisou foi!? Já que você vai falar com ele, fala agora, lá vem ele.
–E ai Cla? –Disse Ricardo se aproximando de nós e dando um beijo na bochecha de Clarice.
–E só tem a Cla aqui é senhor Ricardo? E nós? Oi pra você também.
–Ahh... Desculpa foi mal. Oi! Pera aí, vocês dois de mãos dadas!? É o que tô pensando?
            Mauro olhou pra mim e eu retribui o olhar e em seguida respondi:
–É sim nós estamos namorando faz um tempo.
–Aêêê... –Falou Ricardo. –Até que enfim vocês se acertaram e chega de brigas.
–É. –Completei. –Mas pelo visto não foi só a gente que nos acertamos.
            Ele olhou pra Clarice com o canto dos olhos tentando disfarçar o óbvio.
–E quem mais? –Perguntou ele.
–E quem mais? Você e a minha irmã né? Não se faz de bobo eu dou o maior apoio à vocês. –Nessa hora percebi que minha irmã ficou vermelha de tanta vergonha. E ele respondeu:
–É mesmo nós nos acertamos desde o luau, mas como sempre fomos amigos nunca precisamos mentir. Apenas esconder um pouquinho mais. –Falou isso e abraçou Clarice beijando sua cabeça. –Essa é a baixinha da minha vida. –Percebi que na hora que ele falou isso a vergonha de Clarice só cresceu.
–É mais pelo visto não foi só a gente que se deu bem. –Falou Mauro. –A Lili tá ali abraçada com o Tony.
–É pelo menos ela vai nos deixar em paz.
            E Mauro falou:
–Tá bom, vamos lá pra dentro então brindar ao amor.
Eu e Clarice nos encaramos e respondemos na mesma hora.
–Tá bom então, mas sem álcool.
            E todos riram na mesma hora.

Os anos foram passando e a cada dia, o nosso amor crescia cada vez mais. Tudo passou a ser mais feliz, era só alegria.
            Nos amávamos e era isso que importava. Tá certo que se eu disser que depois daquele dia nunca mais brigamos vai ser mentira, por que brigas, todo casal enfrenta mais o que importa é que estou aqui hoje dividindo esse romance com vocês. E apesar de tudo com hoje estou com 25 anos e casada com Mauro, tivemos um filho, o Rodrigo.
          Já a Clarice noivou com o Ricardo e viajou para o exterior, e a Lili continuou namorando com o Tony por muito tempo. Enfim os opostos se atraem e o amor nos modifica. Assim foram minhas FÉRIAS DE VERÃO! Foi um sonho que se tornou realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário