sábado, 7 de setembro de 2013

16º Capítulo - "Cinderela Rebelde"

16º Capítulo - Narrado por Lua Blanco
Quando chegamos em frente ao prédio o táxi parou e eu subir correndo para não correr o risco da Sophia ficar me questionando sobre o “acontecido no clube”. Demorou um pouco para o elevador chegar, quando cheguei no meu andar corri diretamente para o apartamento para abrir a porta, foi aí que eu percebi que a chave não estava comigo e exclamei um “Droga” um pouco alto, até porque a senhora que estava saindo do apartamento em frente ao meu e o da Sophia me olhou com cara feia. Me encostei na porta devido ao cansaço e fui escorregando até o chão, quando de repente uma voz conhecida soou no meio do corredor, virei lentamente minha cabeça que estava doendo muito e vi que era a louca da Soph.
- BONITO NÉH DONA LUA? - Gritou com tom de desesperada.
-Eu sei que essa é velha mas não dá para deixar de falar...- ela arqueou a sobrancelha como forma de interrogação – Ué, é o que dizem quando eu passo.
-Aí Lua você me tira do sério, garota! – Falou pegando a chave de dentro da bolsa.- Esqueceu que a chave está comigo?! – Balancei a cabeça como negação e com cara de inocente.- Você me deixou com o taxista sozinha e outra me deixou pagar a corrida pra variar também sozinha.- Entramos e ela jogou sua bolsa em cima do sofá e foi para cozinha.
- Vou tomar banho tá?!
-Vai que daqui a pouco eu vou subir para a gente conversar.- Ai que droga ela lembrou da tal “conversa” na qual eu não quero ter. Cheguei no quarto joguei minha bolsa em qualquer lugar e entrei no banheiro.
Depois de muito tempo lá dentro, a Sophia já impaciente bateu na porta para saber se eu estava viva, eu disse que “sim” e depois de alguns minutos saí e me deitei diretamente na cama para vê se eu conseguia fugir dela só por essa noite.
-Ei ta pensando que vai fugir é?- Ela pulou em cima de mim e aí eu percebi que ela já estava de camisola.
- Você já tomou banho?
- Já, lá embaixo, até porque dava para tomar 500 banhos com a sua demora e... ei não fuja do assunto!
- Eu não estou fugindo de nada, até porque eu não fujo, enfrento.  – Virei o rosto para o lado e fingi estar dormindo, na mesma hora ela se sentou na cama e ficou lá parada. - Você jura que vai ficar aí? Você estar em cima do meu pé e está doendo, você não é nada leve!
- Lua não é me xingando que você vai se ver livre de mim.
- E vai ser como? – Segurei o meu rosto com as duas mãos e arqueei a sobrancelha.
- Me contando tudo, “NOW”!!! – A encarei e logo depois olhei para o relógio da cabeceira e vi que já marcava quase duas da manhã e fiz cara de espantada.
-Soph não vai rolar está quase de manhãzinha! – Apontei com o dedo para o relógio e ela balançou a cabeça irredutível.
- Amanhã é sábado a gente pode acordar a hora que quiser.
-Você quer dizer hoje é sábado néh?
- Vai falar ou eu vou ter que partir para o plano dois?
 - Aí tá bom, o que é você quer que eu conte? – Falei fingindo não saber o que ela queria ouvir.
- Tudo. – Ela respondeu. Tá legal, eu sabia que não iria conseguir fugir da Soph por muito tempo e enfim tive que contar TUDO o que aconteceu desde a hora que eu sai da mesa onde ela se encontrava sentada no clube.
-Então, foi só isso, satisfeita?
- Só isso, jura?- Ela falou ironicamente e riu.
- Só foi isso que aconteceu. Quer que você queria que eu fizesse “dissesse que tinha adorado o beijo”? – Disse com voz de fresca.
- E não adorou? – Ela riu mais uma vez e eu joguei o travesseiro nela, que quase ia caindo da cama para tentar pega-lo – Poxa, mas não precisava dá na cara dele néh Lua?
- Garoto intrometido, ele não tinha nada que se aproveitar de mim e ainda mais perguntar o meu nome. – Fechei a mão esquerda e bati ela na  direita como se estivesse socando uma pessoa.
-Iiiii...- Fez cara de tonta, lesada e etc. Ela tá louca para eu fazer o que fiz com a minha mão direita no rosto dela.
-Iiiii o que? Olha nem vem em! Você sabe que eu não estou para isso desde... ai esquece!
- Desde do caso do Murilo né? – Olhei para ela confirmando e logo após ela me abraçou. – Aí esquece isso Miojo.
- Eu tento mas não consigo Soph... – Alisou minha cabeça e senti uma lágrima rolar pelo meu rosto e imediatamente tratei de limpa-la. - Chega desse papo até porque pode atrair coisa ruim!
- É bate na madeira – E nessa mesma hora ela bateu na minha testa e caiu na gargalhada.
-Ah sua sem graça...- Mandei língua para ela, quando ela retomou o ar eu a perguntei. – E você?
- Eu o que?
- Como foi a surpresa para o Micael?-  Tentei forçar o sorriso, apesar de não conseguir esquecer a conversa antecedente e ela abaixou a cabeça.
- Não teve surpresa.
-Como não teve surpresa? Você disse que o Micael tava te esperando? – Falei toda confusa.
- E estava. Só que não teve a surpresa que eu planejava, fui eu que me surpreendi.
-Oii? Hãm? Eu perdi filme, cara?!
-Calma, é que enquanto você tava nesse “Love” .- Nessa hora fiz careta e dei um tapa em seu braço e ela soltou um gemido de dor baixinho. – Enfim, no salão chegava o Diego, um amigo meu e do Micael.
-Hum e o que foi que aconteceu?
-Ele começou a puxar conversa e tal, daí ele perguntou sobre o namoro meu e do Mica e eu mesma fiz questão de deixar bem claro que a gente não tinha mais nada.
- Você tá louca? Você disse que queria reatar com o Micael e diz isso na cara dele?
- Calma, foi porque eu queria alfinetar o Mica e deu certo. – Ela abriu um sorriso maior que o rosto e continuou. – Na hora em que o cantor pediu pra os casais se formarem o Diego me chamou para dançar e eu claro aceitei. – Deu um sorriso muito mafioso, como se tivesse planejando algo muito maldoso. Quando abri a boca para repreende-lá a mesma me cortou. – O Micael não aguentou e na mesma hora levantou e falou que eu iria dançar com ele, daí ele me puxou para o meio do salão e não pude fazer nada até porque era o que eu queria. Ai gente ficou dançando mas uma hora eu preguntei a ele porque tinha feito aquilo e ele disse que era porque me amava e não queria me perder por besteira e logo depois disso me beijou.- Vi seus olhos brilharem a falar disso, ela suspirou e retomou a falar. – O Micael nunca falou que me amava, claro que sempre disse que gostava de mim, mas amar nunca.
- Aí negocio mais... "Água com açúcar”. – Caí na gargalhada e ela fechou e cara.
- É sério, o Micael parou o beijo e foi lá no palco perto do cantor e pediu para que ele tocasse a música “Você é linda”, mas eu acho que cantor não sabia a letra toda por isso só tocou o solo, o Mica sempre disse que o Caetano tinha feito essa música especialmente para mim e a gente ficou dançando lá...
- Então era essa música. – Coloquei a mão no queixo, como aqueles detetives de investigação quando está pensando em algo.
-Hãm?
- Nada, eu só lembrei que era essa música que o cantor estava dedilhando quando apartei o beijo entre eu e aquele garoto louco. – De repente fui levada pelas minhas lembranças para aquele momento novamente e parecia realmente que o mundo havia parado, senti meu coração disparar de um jeito que achei que poderia infartar a qualquer momento. Estava tão absorvida nesses pensamentos que só voltei para o meu estado normal com travesseiro no rosto. – Tá maluca? Porque você fez isso Soph?
- Porque você estava com cara de boba, quase babando. – Falou imitando o jeito que eu estava a segundos atrás.
-Tava nada eu hein parece maluca, quer dizer você é maluca. – Falei isso me virei para dormir.
- Ah claro sou eu que estou parecendo “apaixonada”. – Nessa mesma hora joguei uma almofada da cama nela e ela correu se protegendo atrás da porta.
- Durma com os anjos Miojo. – Falou tentando desfazer a “merda” que fez, com certeza ela percebeu que eu não gostei nada da brincadeira.

- Você também e boa noite. – Ela fechou a porta e eu só ouvi passo no corredor e logo depois uma batida de porta. Fechei meus olhos tentando esquecer o acontecido no clube, também essa conversa com a Soph  e esse papo dela de eu estar apaixonada. Tá essa foi ótima, só me faltava essa agora estar “Apaixonada”. “Eu LUA BLANCO Apaixonada”, aí para de pensar nisso Lua é impossível e finalmente depois de longos minutos conseguir dormir.


Obs>>> Galera, postei maior o capítulo para compensar o tempo perdido, estou em época de provas e tá sendo difícil postar todos os dias!!! Talvez terça-feira tem mais, pois é quando as provas terminam. Beijosss da Bel...

Um comentário: