segunda-feira, 16 de setembro de 2013

17° Capítulo - "Cinderela Rebelde"

17º Capítulo - Narrado por Arthur Aguiar
Estava na cama com a maior preguiça de levantar . A minha cabeça não parava de latejar apesar de ter dormido o  suficiente. Com um pouco de dificuldade me arrastei até o banheiro, e fiquei por lá uns 30 minutos. Quando sai, me arrumei e desci direto para cozinha e me surpreendi quando vi quem estava lá.
- Mica? – Olhei para ele totalmente assustado. – O que é que você estar fazendo aqui?
- Acho que essa ainda é minha casa. – Falou mordendo o pão que estava em sua mão.
- Achei que você a essa hora estaria dormindo... – Cocei a cabeça confuso.

Você sabe que horas são? - Balancei a cabeça negando e nessa mesma hora ele apontou para o relógio.
- 10:00 horas da manhã e eu achando que tinha acordado cedo. – Peguei uma xícara no armário e fui até a cafeteira que estava em cima da mesa – “E você que horas chegou ontem? Ficou até tarde com a Soph?”
- Nem me fala isso que já me sobe a maior raiva?– Ele falou fechando os pulsos fortemente.
- Ué, porque ?
- Porque Soph me deu o maior bolo.
-Hãm? Como?
-É isso que você ouviu,ela foi embora e ate agora não deu noticias de vida.
-Ixi ...deve ter acontecido algo, mas se você acha que ela voltaria é porque deu certo. – Bati palmas comemorando e o Micael fez cara de “Não estou entendendo nada”
- Deu certo o que, mané?
- A surpresa da Soph! Mandou bem na escolha da namorada em garanhão!- Falei batendo no ombro dele.
-Que surpresa cara? Não teve surpresa nenhuma.
-Não e então como vocês voltaram? Porque você estava irredutível enquanto a sua decisão em relação a Sophia.
- Vamos dizer que eu não estava tão irredutível assim...- Ele coçou a cabeça constrangido. – Eu fiquei com ciúmes por ela ir dançar com o Diego, você sabe quem é o Diego néh?
- Imagina, quem não sabe?! – Falei com o tom de ironia extremo. Esse cara se achava o “Cara” só porque o pai é deputado. Já perdi as contas de quantas vezes saí nos socos com ele. – Continua, e o que você fez? Acabasse com aquela cara de retardado dele?
-Não, num chegou a tanto, mas deixei ele com as mãos abanando e levei a Sophia para dançar e daí você deve suspeitar o resto néh? – Confirmei com a cabeça. - Ai eu não quero falar nisso... E você? O que foi que aconteceu para o maior pegador do Rio de Janeiro sair da festa tão cedo? -  Assim lembrei do que havia acontecido na noite passada e sorrir como um bobo, e acho que o Mica percebeu. – E pelo visto tem haver com mulher?!- Falou mais afirmando do que perguntando tenho certeza.
-Você nem imagina o que aconteceu ontem. – Falei me sentando corretamente na cadeira todo empolgado.
- Só vou saber quando você me contar – Apontou para mim e ordenou que eu começasse a falar tudo. Ignorei a brincadeira e comecei a relatar o que havia acontecido e o Mica não  ficou muito surpreso pois como ele disse era o meu  comum.
-Comum nada cara! - Rebati revoltado.
-A tá e você vai me dizer que não é o vilão que rouba os corações das mocinhas e depois acaba com eles. – Disse como se estivesse contando historinhas de niná.
-Nossa como você é exagerado em?
-Essa historia parece com a que a minha mãe conta para minha irmã.
-Qual?
-A da Cinderela, é uma das preferidas dela.
-Você sente falta deles né? – Ele abaixou a cabeça, com certeza para não deixar as lágrimas rolarem, pois eu sabia o tamanho do sofrimento dele por deixar os pais em outro estado, ainda mais nas condições em que ficaram.
-Muita, mas um dia eu consigo dinheiro suficiente para comprar passagens  para eles virem pra cá. Também eles estão conseguindo viver uma vida legal agora que meu pai conseguiu um emprego.
- Eles fizeram a escolha certa e mandaram você para cá... Aqui você pode ter mais oportunidades. – Falei tentando consola-lo apesar de saber que não adiantaria  - Minha Cinderela !! – Disse tentando mudar o clima pesado que se instalou. Estiquei meu braços como se estivesse acordando de um transe e o Mica começou a rir.
- Mudando de assunto...
- O que é que foi? - Perguntei já esperando uma bomba.
- Vamos para o jogo? - Ufa, não era bomba nenhuma. 
- Ficou marcado para que horas mesmo?
-Era ás 9:00 horas mas como acordamos tarde, liguei para o Chay dizendo que eu iria um pouco mais tarde,  e por falar nisso vou tomar banho. – Terminou de falar e foi em direção a pia e colocou a xícara lá. Nessa hora o celular do Mica apitou em cima da mesa e ele correu para ver o que era. Era Sophia que mandou uma mensagem avisando que havia ido para casa com a Lua, que estava passando mal.
- Se eu já tinha raiva dessa Lua agora então?!
- Eu não disse que havia acontecido algo?! E se eu conheço a nossa operadora ela deve ter mandado essa mensagem ontem e só agora chegou. – Ele apenas disse que concordava e subiu para tomar banho. Fui para a sala e liguei a TV. Enquanto a TV ligava  fui na área de serviço e peguei a minha chuteira e o meu cadarço que havia colocado para enxugar. Quando cheguei na sala,estava passando um programa de esportes, fiquei assistindo e ajeitando minha chuteira até que a campainha tocou. E eu fui atender.
-Chay???  O que é que você está fazendo aqui ?
-Nossa ?! Como você é receptivo Arthur Aguiar!! – Ele disse levantando as mãos como se estivesse comemorando.
-Desculpa, é porque o Mica disse que você tinha ficado sabendo que a gente iria mais tarde.
-É e fiquei, só que eu passei pelo clube e os meninos não haviam chegado, acho que por causa da festa de ontem ... E por falar em festa ... – Nessa hora ele entrou e sentou-se no sofá .
- Claro pode entrar, a casa é sua Chay. – Ironizei e ele me olhou com uma cara debochada  e começou a rir. - Que foi? –  Fechei a porta e me  juntei a ele no  sofá, continuei o que havia parado de fazer quando ele chegou.
-Você e o Micael me largaram  ontem. – Fez cara de cachorro sem dono. 
-Ah... Meu bebê! - Arriei com a cara dele. - Você estava tão bem com a Mel que a gente não queria atrapalhar.
-Hum hum sei, vocês são dois traíras isso sim.
-Ah, para cara! Tá parecendo mulherzinha com raiva do namorado.
-E você é o meu namorado? – Perguntou fazendo careta.
-Ah você entendeu –Fui no meu quarto me arrumar com a roupa do jogo quando voltei o Chay estava sentado admirando alguma coisa que ele segurava. Quando estava no fim da escada falei:
-Ai que dor de cabeça. -  Falei tentando chamar sua atenção para enxergar o que ele segurava.
-Ta usando pulseirinha agora Arthur ou teve festinha secreta para o Mica ontem e eu nem sabia  ? –Falou me mostrando a pulseira.
-Ah a pulseira ... – Percebi que falei todo tonto, não só eu como o Chay também percebeu.
-Ah  a pulseira ... - Falou me imitando. – Vai cara tá de pulseira agora??? - Peguei a pulseira da mão dele e disse:
- Nada, é que essa pulseira é de ... – Fui cortado por uma voz que vinha do segundo andar.
- Uma Cinderela... Segundo o nosso amigo Arthur, querido amigo Chay.  – Falou Mica descendo as escadas.
-Ai que susto cara, e nem vem com essa foi você quem disse que parecia. – Falei fechando a cara pro Mica e tentando fugir do Chay.
- Que historia é essa de Cinderela?- Chay perguntou confuso. – Desde quando vocês acreditam em contos de fadas? E vocês ainda não me explicaram qual é o dessa pulseira? - Falou fazendo uma pergunta atrás da outra.
-Ai calma uma pergunta de cada vez . – Levantei as mãos me rendendo.
-Tá mas me responde ! – Falou Chay já irritado.
-Cinderela, porque o acontecimento lembrou ao Mica a historia dessa princesa! E não, a gente não acredita em contos de fadas... Pelo menos eu digo por mim. - Olhei para o Mica que fechou os punhos com raiva. - E o da pulseira é que era da garota que eu conheci ontem .
-Pode não ser... – Falou Mica me repreendendo.
-Eu sei que é!!! – Falei tendo toda certeza do que falava.
-Hum... e você sabe o nome dela? – Perguntou Chay curiosíssimo como sempre.
-Não, claro que não e ela nem fez questão de me dizer.
-E teve beijo? – O Chay já estava me deixando incomodado com as perguntas.
-Teve e que beijo. - Falei com cara de bobo pensando no beijo.
-Bonito ! Que bonito isso... Duas mariquinhas fofocando sobre o namorado novo. – Falou Micael batendo em nossos ombros.
-Ah sai pra lá cara! - Falou Chay já indo até a porta e abrindo-a e o Micael foi logo atrás.
-Vamos Arthur ? – Perguntou Micael
-ARTHUR?- Gritou Chay, pense em uma pessoa paciente.
-Oi ...oi. É vamos! - Falei saindo do meu transe e indo á direção da porta.
-E a pulseira Arthur ? -  Perguntou Chay apontando em direção a pulseira que estava em minha mão.
- Ah ... sim, vou guardar! Esperem! - Fui ao meu quarto e guardei dentro de uma caixinha  e quando voltava para sala.
-VAMOS PRÍNCIPE – Gritaram os dois dementes, o que seria de mim sem esses dois caras??? Acho que mais normal?!
-Ah vamos meus súditos!!! – Não dá para ser normal nessa vida definitivamente. Eles fecharam a cara e fomos no carro do Chay para o clube .

Nenhum comentário:

Postar um comentário